O Ensino Fundamental é oferecido para crianças de 6 a 10 anos. A proposta pedagógica específica baseia-se na premissa de que a educação deve desenvolver características essenciais como iniciativa, criatividade, inovação, persistência, planejamento e comprometimento, ajudando, assim, aos alunos a transformarem seus sonhos em projeto de vida. As séries iniciais que estruturam nosso projeto, são: “descobrindo a si mesmo”, “aprendendo sobre o trabalho e as profissões” e “descobrindo a vida financeira”.

Buscamos proporcionar ao aluno o seu desenvolvimento integral, para que ele se sinta feliz e confortável no ambiente escolar. Temos como filosofia, os valores voltados para a formação do caráter e do ser humano integral.

Nosso objetivo é desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a sociedade; desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos, dando aos alunos um preparo básico para o exercício da cidadania, aprimorando-o como educando, como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual do pensamento crítico e a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos.

Turmas e Currículo

1° ano – 6 anos

2° ano – 7 anos

3° ano – 8 anos

4° ano – 9 anos

5° ano – 10 anos

Atendimento aos Pais

Realizamos plantões pedagógicos de atendimento aos pais ao longo do ano, com o objetivo de informar o desenvolvimento do aluno.

Através dessas reuniões, a família terá oportunidade de conhecer o plano de ação pedagógico, a metodologia, o processo de trabalho de nosso Colégio, bem como contribuir para o enriquecimento das vivências escolares da criança. Todos os registros pertinentes ao trimestre serão entregues às famílias.

Componentes Específicos

Espaços de Ensino

Sala de aula

Sala de leitura