A Proposta Pedagógica do Colégio Liber leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – RCNEI, nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN.

A metodologia de ensino está baseada na proposta sociointeracionista, onde a criança é levada a explorar e descobrir todas as possibilidades das relações, do espaço, dos objetivos, do seu corpo e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

O projeto pedagógico da escola garante o desenvolvimento da criança em suas múltiplas capacidades de linguagens, por meio de atividades plásticas, intelectuais, orais e de movimento corporal. A atenção ao desenvolvimento psicomotor, da oralidade e do pensamento, está entre as relevantes competências do Liber, graças aos profissionais que atuam na escola. O Liber oferece relatório individual de educação infantil e Ensino Fundamental com o acompanhamento diário, contendo informações nutricionais, rotina, higiene, socialização e interação.